Um militar da GNR, que estava de folga, salvou um homem que estava preso num carro em chamas, após acidente de viação, na quarta-feira, na Estrada Nacional 118, perto de Almeirim.

Segundo comunicado da GNR, o acidente ocorreu ao km 68 da EN 118, “quando uma viatura terá entrado em despiste e embatido, com violência, no rail de proteção, provocando ferimentos graves no condutor, um jovem de 26 anos”. A vítima ficou encarcerada entre o rail de proteção e a viatura, completamente destruída, “em resultado do incêndio que a consumiu e das explosões que se fizeram sentir”.

Ao aperceber-se da gravidade do acidente e que o carro estava em chamas, o militar da GNR, que presta serviço na Unidade de Intervenção, em Lisboa, “de imediato e sem hesitação correu na direção da viatura” e, “desprezando o perigo, conseguiu libertar a vítima, removê-la para um local seguro e manter o contacto com ela até à chegada dos meios de socorro”.

“A ação do nosso militar foi providencial para que tivesse sido possível salvar uma vida humana”, lê-se ainda no comunicado da GNR.